Alimentos essenciais ao idoso

Leites e derivados: esses alimentos são de fácil digestão e as principais fontes de cálcio, que protege ossos e articulações. O ideal é dar preferência aos desnatados e consumir de três a quatro porções por dia.

– Frutas, verduras e legumes: dê preferência às frutas, verduras e legumes da estação e in natura. O efeito no bolso e no corpo serão imediatos. Banana, laranja e mamão são frutas que podem ser consumidas em qualquer época do ano.

– Alimentos integrais: farinhas, arroz, aveia, massa consumidos na versão refinada. Atualmente, os mercados já apresentam esses tipos na versão integral de diversas marcas e a um custo mais acessível.

– Chás claros: hidratação é fundamental para os idosos. Como o paladar pode perder a sensibilidade com o passar dos anos, nem sempre a água é um prazer para eles. Por isso, beber chás claros gelados e sem açúcar pode ser uma boa pedida para alternar com a água.

Você sabia? Na Clínica Longa Vida, um profissional da área da nutrição atua semanalmente na elaboração dos cardápios diários e, se necessário, na elaboração de cardápios específicos de acordo com a dieta dos nossos hóspedes.

Atenção, cuidado e responsabilidade. Aqui você encontra isso e muito mais!

(55) 3307-7644 / (55) 99971-9822
📬 Euclides da Cunha, 1985
🔍 clinicalongavida.com.br

Fonte: https://goo.gl/tRsVVD

Postagens Recomendadas